quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

MATEUS 3 COMENTADO

"Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus." (Mateus 3:2) 

               Jesus veio ao mundo e trouxe o Reino dos céus pra bem pertinho de nós, ele está a distância de uma oração, de um clamor, por isso é que Jesus é Emanuel, que significa Deus conosco. Ele quer ser íntimo de cada pessoa, tirar-nos da solidão, mas para isso é necessário arrepender-se, tomar o rumo totalmente contrário ao da sociedade sem Deus, virar as costas para o pecado e se voltar para Deus, vivendo para agradá-lo, adorá-lo, amá-lo e ser seu amigo pra sempre. Reconheça seus erros, que você precisa de Deus e peça perdão por tudo o você que fez que entristeceu o Senhor e se prepare para desfrutar da verdadeira vida por meio de Jesus Cristo.

"Vendo ele, porém, que muitos fariseus e saduceus vinham ao batismo, disse-lhes: Raça de víboras, quem vos induziu a fugir da ira vindoura? Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento; e não comeceis a dizer entre vós mesmos: Temos por pai a Abraão; porque eu vos afirmo que destas pedras Deus pode suscitar filhos a Abraão." (Mateus 3:7-9)

              O simples fato de ser batizado não nos torna filhos de Deus, nem nos garante o Céu por herança. E nem qualquer outro ritual religioso externo do tipo: frequentar cultos, fazer jejuns, dar esmolas, andar com Bíblia, ceiar, fazer primeira comunhão, crisma, etc, embora alguns destes tenham a sua importância. Pedigree religioso também não impressiona a Deus. Não importa pra Ele se você frequenta uma igreja desde criança ou se seus pais são discípulos de Jesus. O que importa pra Deus é que você mude de vida, ou melhor, que você viva de maneira obediente, santa e agradável a Deus, como um verdadeiro discípulo de Cristo e que seja evidente na sua prática de vida que você teve um encontro com Cristo e se tornou discípulo dele. Os rituais externos são uma consequência natural desse encontro.

06/01/13

Nenhum comentário:

Postar um comentário