segunda-feira, 25 de março de 2013

AS SEITAS MAIS PERIGOSAS

         Veremos a seguir alguns aspectos das religiões e/ou seitas mais perigosas para os discípulos de Cristo.
         1) Catolicismo É uma religião pseudo-cristã, pagã que começou a se formar a partir de 313 d.C quando o imperador romano Constantino supostamente se converteu a Jesus. A partir desse fato todo tipo de ensinamento pagão e distorcido entrou no meio das igrejas antigas e começou-se a se formar uma religião que foi se distanciando cada vez mais de Jesus até chegar ao ponto que vemos hoje, onde ela é uma verdadeira mistura de paganismo com evangelho de Cristo. Suas principais doutrinas falsas são: Culto aos "santos", purgatório, salvação pelas obras, culto a Maria, oração aos mortos, transubstanciação, infalibilidade papal, igualdade de peso entre tradições e a Bíblia, etc.
          2) Espiritismo Kardecista: É uma religião pseudo-cristã que se baseia em práticas muito antigas, mas que foram mais divulgadas através de Alan Kardec. Suas principais doutrinas falsas são: Reencarnação, salvação pelas obras, comunicação com os mortos, o espiritismo como consolador ao invés do Espírito Santo, diminuição da pessoa e da obra de Jesus Cristo, não acreditam em Céu, nem em inferno, aceitam apenas algumas partes da Bíblia que lhes convém.
             3) Testemunhas de Jeová: Surgiram há aproximadamente dois séculos, é uma seita pseudo-cristã. Suas principais doutrinas falsas são: Negação da trindade, negação da divindade de Jesus e do Espírito Santo, negação do inferno, limitam os habitantes do Céu em 144.000, acham que Jesus é o arcanjo Miguel, adulteração da Bíblia.
              4) Adventistas do sétimo dia: É uma seita pseudo-cristã que surgiu depois do grande desapontamento de 22/10/1844, quando pensavam que Jesus viria, mas não veio. Suas principais doutrinas falsas são: Guarda do sábado, juízo investigativo, acreditam que o diabo fará expiação pelos nossos pecados, acreditam que Ellen White, uma das fundadoras, é o espírito da profecia ao qual o livro de Apocalipse se refere, guardam alguns aspectos da lei de Moisés, além do sábado, eles também guardam leis com relação a alimentos puros e impuros.
          5) Mormonismo: É uma seita pseudo-cristã que surgiu depois da suposta aparição de um anjo chamado Moroni a Joseph Smith, seu fundador. O anjo disse que os cristãos haviam apostatado da fé e por isso Jesus teria começado outra igreja na América. Suas principais doutrinas falsas são: Acreditam que a trindade na verdade são três deuses, acham que Jesus é irmão de Lúcifer, acreditam que Deus já foi homem e que o homem poderá um dia tornar-se deus, acreditam que Deus tem esposa e filhos, no caso Jesus e Satanás, são racistas, acreditam que os negros são amaldiçoados, pois teriam ficado do lado de Lúcifer quando houve a revolta no céu, acreditam na pré-existência da alma e também no batismo pelos mortos.
           6) Movimentos contraditórios: São aquelas "igrejas" que se dizem evangélicas, mas estão cheias de costumes e crenças pagãs. Suas principais doutrinas falsas são: Objetos ungidos, teologia da prosperidade, endeusamento de líderes, guardam aspectos da lei de Moisés, legalismo, etc. São exemplos dessas "igrejas": A igreja Universal, a igreja Mundial, a igreja Internacional da graça de Deus, a Deus é amor, algumas Assembléias de Deus, etc. 
            Precisamos ter muito cuidado com essas e outras seitas, pois o "fim" está próximo e precisamos estar bem firmados na verdade do evangelho. Estude a Bíblia e cultive sua comunhão com Deus para se proteger desses enganos malignos.
25/03/13
OBS: Mensagem pregada na escola bíblica da IESF do J3 no dia 19/04/11     

4 comentários:

  1. De qual igreja pertence o mediador ou autor deste blog?

    ResponderExcluir
  2. Pertenço a uma igreja evangélica sem muita expressão

    ResponderExcluir
  3. com todo respeito meu amigo sugiro que você se de dique mais a leitura, até 313 existia uma grande perseguição aos católicos, Constantino no ano de 313 dá liberta de culto, mas a religião católica foi fundada pelo próprio Cristo. Ver todo capitulo de Mateus, para uma melhor compreensão. Os cristãos só tiveram liberdade plena no governo de Teodósio. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. independente da religiao ao entra em qualquer casa vc diz a paz do senhor ,a salvaçÂo vem de Deus tenha humildade e respeite as decisoe dos outros que se vc merecer a salvacao o senhor vai te dar mas tem pessoas que nunca foi a igreja , bem mais facio e ser salva que vc quem tem as maos limpa e o coraçÂo puro e sabe amar e quem deus vai ter misericordia

    ResponderExcluir