sábado, 2 de março de 2013

A "IGREJA" NÃO É A CASA DO SENHOR

            É muito comum nos dias de hoje os cristãos se referirem à "igreja" como "casa do Senhor" e quando digo "igreja" me refiro ao prédio, ao lugar onde comumente as pessoas se reunem para adorar a Deus, pois existe uma diferença muito grande entre "igreja" e Igreja com "I" maiúsculo, pois a segunda se refere ao corpo de Cristo formado por todos aqueles que são salvos por Jesus e estão espalhados por toda a terra. 
        É importante definirmos bem os termos de acordo com a Bíblia, pois segundo a mesma a Igreja não é o prédio e sim os discípulos e Deus não habita na "igreja", no prédio. Deus não mora lá, ela não é a "casa do Senhor", Ele apenas manifesta lá a Sua presença como poderia manifestar em qualquer lugar, além disso o prédio da "igreja" não é santo, é um lugar como qualquer outro. 
            Segundo a Bíblia nós é que somos santos e em nós é que Deus habita, ou seja, manifesta de maneira mais gloriosa a Sua presença. Por isso é que Deus está aonde estivermos e ali se torna um lugar de adoração. Não existem mais "lugares de adoração", locais "santificados" onde devemos adorar a Deus, adoramos a Ele em qualquer lugar e a qualquer hora. Precisamos tirar essa idéia do Antigo Testamento da nossa cabeça e entender de uma vez por todas, como Jesus ensinou, que os que adoram a Deus o adoram em Espírito e em verdade, não somente em algum lugar "santo", como a "igreja".
 
02/03/13

Nenhum comentário:

Postar um comentário