Estamos vivendo dias em que para a maioria das pessoas tudo é relativo e também onde cada pessoa tem a sua própria definição de Deus; não admitindo, muitas vezes, serem questionadas. Mas Deus é absoluto e nos dá uma orientação bem clara sobre quem Ele é e sobre o que devemos fazer para agradá-lo. Jesus, no texto de João 14:6, foi radical e mostrou claramente quem Ele é. O que importa não é o que dizemos sobre Jesus, mas sim o que Ele diz de si mesmo. Vamos analisar o que Ele disse.
Ele disse que é o CAMINHO. Existe um grande abismo espiritual que separa o ser humano de Deus, chamado pecado. Jesus é a única maneira de se chegar a Deus (At 4:12; 1 Tm 2:5). Ele é o caminho porque só Ele morreu na cruz em nosso lugar, para nos salvar. Nenhuma religião leva as pessoas a Deus, elas são uma tentativa de chegar a Deus por meios próprios, mas Jesus é a atitude de Deus para nos levar a Ele. É preciso entender também que esforço próprio, penitência, caridade, etc, também não nos levam de volta para Deus.
Ele disse que é a VERDADE. Ele é a encarnação perfeita da verdade e tudo o que Ele ensina é a verdade e essa verdade está registrada na Bíblia. Se você diz que anda na verdade, mas não crê em Jesus, você anda na mentira, pois quem é da verdade ouve a voz de Jesus e o segue (Jo 18:37b).
Ele disse que é a VIDA. Só Ele é capaz de nos dar verdadeira vida (Jo 10:10). Esta vida já começa aqui, Ele nos dá amor, paz, alegria, perdão, comunhão, proteção, provisão, descanso, mudança de caráter, esperança e vida eterna no Céu. Em nenhum outro lugar, em mais ninguém, você encontrará essas bênçãos maravilhosas, só em Jesus Cristo!
Por tudo isso vemos que vale a pena segui-lo e amá-lo, seguindo quem realmente Ele é, conforme foi revelado nas Escrituras e não de acordo com o que pensamos sobre Ele.
25/03/2013
OBS: Mensagem pregada num programa de rádio da IESF do J3 no dia 21/04/2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário