Nestes últimos dias o diabo tem atacado ferozmente a Palavra de Deus (1 Tm 4:1-2). Vemos pelo menos duas maneiras como isso acontece.
Primeiramente vemos que, principalmente desde o século 18, o diabo tem tentado provar que a Bíblia não é a Palavra de Deus. Muitos, usados pelo diabo, tem atacado a inspiração, os relatos, as datas e a fidelidade dos textos bíblicos. E o pior é que muitos desses questionadores são evangélicos.
Em segundo lugar vemos que por volta dessa mesma época surgiu a grande maioria das seitas pseudo-cristãs, tais como: Testemunhas de Jeová, século 19; Mormóns, século 19, Adventistas do sétimo dia, século 19; Congregação cristã do Brasil, século 20; Igreja Universal, século 20; Igreja internacional da graça de Deus, século 20; Igreja Verbo da vida, século 20; G-12, século 20; etc. E além do mais dentro das igrejas evangélicas mais saudáveis às vezes surgem ensinamentos enganosos, tais como: Teologia da prosperidade, teologial relacional, quebra de maldições, legalismo, etc.
Que atitude devemos ter? Devemos principalmente conhecer e praticar a Palavra de Deus. Por dois motivos principais: Satanás quer nos levar a acreditar numa mentira para nos desviar da verdadeira e gloriosa mensagem do evangelho e também porque Satanás ataca a nossa fé, querendo nos levar a descrer das promessas de Deus. Devemos repreendê-lo, assim como Jesus fez quando foi tentado. Se Satanás disser que Jesus não está contigo, você diz: "Ele está comigo todos os dias". Se ele disser que Deus não te ama, pois você é pecador, você diz: "Deus já me perdôou e não traz mais à memória os meus pecados".
Vamos nos firmar na Rocha, que é Cristo, e permanecer firmes nas verdades do Evangelho, pois Jesus está voltando, está às portas!
25/03/13
OBS: Mensagem pregada num culto de oração na IB do J2 (atual ICG) no dia 05/05/06
Nenhum comentário:
Postar um comentário