domingo, 24 de março de 2013

ACESSO IRRESTRITO A DEUS

              Nós recebemos de Deus inúmeras bênçãos, muitas das quais foram conquistadas na cruz, por meio do sacrifício de Jesus. Mas nós, às vezes, não desfrutamos delas plenamente, ou por ignorância, ou por negligência. Creia que a maior delas é podermos comparecer diante de Deus e desfrutar de íntima comunhão com Ele (Hb 10:14-22).
              O autor de Hebreus diz para termos ousadia para entrar no Santo dos Santos (Hb 10:19), mas por que? Para entendermos como é grande esse privilégio que temos hoje vamos entender um pouco sobre a adoração no Antigo Testamento (Hb 9:7-8). Só o sumo sacerdote podia entrar no Santo dos Santos, o lugar do templo onde a glória de Deus se manifestava, e isso uma vez só por ano. Lá ele não poderia fazer nada que desagradasse a Deus, pois do contrário seria morto. Com raras exceções ninguém podia chegar à presença de Deus. O povo, por isso, tinha receio da presença de Deus (Isaías 6).
             Agora, porém, temos livre acesso a presença de Deus por meio do sacrifício de Jesus (Hb 10:19-20). Pela fé veja aonde chegamos (Hb 12:22-24).
            Deus deseja que desfrutemos dessa conquista de Jesus e nos cheguemos a Ele com fé e sinceridade, como um verdadeiro adorador (Hb 10:22).  
             Não podemos negligenciar esse privilégio e fazer pouco caso do sacrifício de Cristo, senão enfraqueceremos, e se não tomarmos cuidado poderemos até cair da fé. Antes, cheguemos a Sua presença para receber dEle graça, amor, força, unção e a misericórdia necessária para ficarmos firmes (Hb 4:15-16).
              Aproveite que o véu do templo, que simbolizava o pecado, que nos separava de Deus, se rasgou e agora por meio de Cristo você pode ir até Deus, então aproveite e adore-o, louve-o, descanse em seus braços, ame-o, sinta a Sua presença e veja como é maravilhoso viver junto de Deus!

24/03/13

          OBS: Mensagem pregada num culto da escola dominical da IB do J2 (atual ICG), no dia 24/04/05.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário