segunda-feira, 25 de março de 2013

OS FRUTOS DE UMA VERDADEIRA CONVERSÃO

          Vivemos em tempos de muita superficialidade, onde muitas pessoas não querem mais ter compromisso sério com nada. Mas aquele que quer seguir a Jesus não pode negligenciar as palavras dEle (Lc 14:33).
            Paulo entendeu isso, pois sua conversão foi profunda. Depois do encontro que teve com Jesus (At 9:1-9) ele nunca mais foi o mesmo, se tornou um exemplo para cada discípulo.
           Paulo era um judeu muito zeloso e um dos maiores perseguidores da Igreja, chegou a prender e a ajudar na morte de muitos cristãos. Vejamos as atitudes que mostram a profundidade da conversão de Paulo.
           Ele tinha acabado de se encontrar com Jesus e já começou logo a buscar a face de Deus, consagrando-se (At 9:9, 11-12). O seu encontro com Cristo foi tão impactante que ele só queria saber de Deus. Se antes ele respirava "ameaças e morte" contra os discípulos do Senhor, agora ele respirava Jesus, pois buscar a Deus se tornou sua prioridade. Hoje em dia muitos dizem seguir a Cristo, mas suas almas não anelam por Ele, eles não tem sede de Deus. Buscar a Deus para essas pessoas é algo entediante e penoso. Outros começaram bem como Paulo, mas hoje não anseiam mais pela presença de Deus. Paulo, pelo resto de sua vida, experimentou Deus através da sua consagração. O Espírito de Deus quer fluir dentro de nós, precisamos nos abrir para Ele.
           Vemos também que Paulo começou logo a servir a Jesus através da pregação do evangelho (At 9:20). Ele entendeu que dedicar-se a Deus era necessário e que servi-lo era inevitável. Pelo restou de sua vida ele se dedicou de todo o coração a obra do Senhor, pois como Paulo o amava muito, ele também amava a Sua obra (2 Tm 2:3-4). Muitos, nas igrejas, acham que ser discípulo de Jesus consiste só em buscar bênçãos de Deus e/ou se livrar do inferno (Fp 3:18-19). Precisamos entender que o discípulo é alguém que foi salvo do inferno e está convocado a tirar as pessoas do caminho que leva para ele. Estamos dispostos, como Paulo, a renunciar a nós mesmos para servir a Jesus? dedicando mais tempo, os nossos dons, nossa vida, nossos recursos, para a obra de Deus? Muitos soldados na igreja estão cansados porque estão sobrecarregados na frente de batalha, enquanto outros estão descansando no acampamento.
            Paulo também buscou conhecer a Deus e se fortalecer nEle (At 9:22). Ele não se contentou com a experiência inicial, ele buscou mais de Deus, quis conhecer melhor o Senhor a quem ele servia (Fp 3:7-8, 10-11). Infelizmente, muitos hoje em dia, levantam a mão e vão à frente da igreja receber oração, mas só ficam nisso. Outros ainda vão bem até o batismo, depois perdem o interesse. Existem muitos que não tem interesse em crescer na fé, não conhecem as doutrinas básicas e por isso nem comunicam a fé a ninguém, mas Paulo, por outro lado dizia: "Eu sei em quem tenho crido" (2 Tm 1:12).
            Precisamos entender que conversão não é só seguir uma religião ou entrar numa igreja, mas se render totalmente ao senhorio de Cristo e viver para buscá-lo e servi-lo para sempre.

25/03/2013

OBS: Mensagem pregada na IB do NM (atual ICG) no dia 14/05/2006.
  
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário