sábado, 16 de março de 2013

UMA ORAÇÃO AGRADÁVEL A DEUS

              Hoje em dia os "evangélicos" gostam de orar principalmente por prosperidade financeira, quebra de maldições, cura de enfermidades, salvação de familiares, etc; porém são poucos os que oram priorizando a vontade de Deus sobre as suas vidas. Veja o conteúdo dessa oração que Paulo faz pelos cristãos de Colossos e veja o quanto é diferente da maioria das orações que muitos "cristãos" fazem hoje em dia.
         Paulo usa o verbo "pedir", em vez de "declarar", "determinar", "profetizar", etc (Cl 1:9a). Ele sabe que devemos nos dirigir a Deus com humildade.
                  Ele pede por conhecimento da vontade de Deus (Cl 1:9b). Ele deseja que eles saibam o que Deus acha melhor para a vida deles.
               Ele pede por sabedoria, ou seja, capacidade de aplicarem o conhecimento para andarem de acordo com a vontade de Deus (Cl 1:9c).
                          Ele pede por entendimento espiritual, ou seja, capacidade de discernirem o que é de Deus ou não (Cl 1:9c), para que eles possam agradar a Deus com a maneira de pensarem e crerem.
             Ele pede com o objetivo de: Viverem de modo digno do Senhor (Cl 1:10a), para o Seu inteiro agrado (Cl 1:10b);  frutificarem em toda a boa obra (Cl 1:10c), ou seja, viver de maneira santa, fazendo coisas boas aos outros; crescerem no pleno conhecimento de Deus (Cl 1:10d) e serem fortalecidos em todo o poder (Cl 1:10e).
                 Ore dessa maneira frequentemente e você vai ver que grandes coisas Deus vai realizar em ti e através de ti.

16/03/13

Nenhum comentário:

Postar um comentário