É muito comum ver, principalmente nas igrejas pentecostais, as pessoas falarem "em línguas" sem que haja ninguém que interprete. Essa prática é totalmente contrária ao que Deus ensina na Bíblia. Veja 1 Co 14:27-28 e constate que Paulo ensina que apenas umas poucas pessoas devem falar em línguas e isso sucessivamente, não umas ao mesmo tempo que as outras como acontece em muitas igrejas evangélicas.
E ele também ensina claramente que se não houver ninguém que interprete a pessoa deve ficar calada, pois como ele mesmo ensinou, guiado pelo Espírito, o falar "em línguas" edifica apenas a própria pessoa que fala e se não existe quem interprete o que foi falado não adianta nada a pessoa ficar falando "em línguas" bem alto na igreja, pois isso não vai trazer edificação para a igreja e ainda vai escandalizar os incrédulos que virem isso.
Temos que entender que o propósito dos dons é trazer edificação para a igreja, por isso é muito melhor falar uma palavra que os outros entendam do que mil que ninguém entenda nada.
O problema é que o dom de "línguas" virou para muitos nos dias de hoje, um meio de se promover e mostrar "espiritualidade" e outros muitos seguem essa prática de maneira errada como foi exposto aqui, por ignorância, porque vêem os outros fazendo e acham que é o certo, não param para se perguntar se foi assim mesmo que Deus ensinou. Que Deus nos ilumine!
16/03/13
Nenhum comentário:
Postar um comentário