quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

BATISMO COM O ESPÍRITO ACONTECE NA CONVERSÃO


          Muitas igrejas acreditam que o batismo com/no Espírito se dá muitas vezes depois da conversão, mas conforme 1 Co 12:13 que diz: "Pois em um só corpo todos nós fomos batizados em um único Espírito: quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um único Espírito." todos somos batizados no Espírito, pois todos que se convertem a Jesus tem o Espírito e Ele tem poder, qualquer que o tenha foi revestido de poder, depois de recebê-lo na conversão é só buscar se encher mais e mais e não buscá-lo pedindo pra ser batizado, como se não tivesse sido ainda.
         É interessante observar que aqueles que crêem que as pessoas podem ser batizadas depois da conversão acham que o sinal inicial disso é o "falar em línguas". Mas se lermos a carta de 1 Coríntios, capítulo 14, veremos que nem todos recebem o dom de línguas, logo nem todos poderiam ser batizados, de acordo com essa visão herética, mas o batismo é para todos. Como resolver isso? É óbvio que o revestimento de poder dado pelo Espírito se manifesta de várias maneiras, não apenas pelo falar em línguas. A pessoa pode ser cheia do poder de Deus e nunca ter falado em línguas, pois Deus decidiu dar a essa pessoa outros dons. Esse ensino enganoso tem prejudicado muitos que ficam sofrendo nas igrejas, achando que são uma "casta" inferior porque não falam em línguas e não percebem que Deus os tem usado com poder de muitas outras maneiras. 
             Alguns acham que o texto de Atos 2 prova que a pessoa pode ser batizada depois da conversão, mas ali está mostrando o dia em que o Espírito começou seu ministério na igreja, por isso os discípulos foram batizadas depois de já convertidos, mas não é assim agora com a Igreja, ali foi um evento único na História. Em Atos 8 os discípulos já tinham sido batizadas, apenas não tinha se manifestado a presença do Espírito com sinais, isso só aconteceu depois que os apóstolos oraram, mas é óbvio conforme Éfesios e toda a Bíblia que no momento da conversão  o Espírito vem sobre nós, isso é o batismo no Espírito. E em Atos 19 vemos que aquelas pessoas nem convertidas eram ainda.
              Vemos que conforme Pedro ensinou em Atos 2 o batismo é para todos os que crêem , sem distinção, e nada na Bíblia nos faz pensar que seja depois da conversão. Esse pensamento é fruto do pentecostalismo que queria provar sua doutrina sobre as "línguas" e acabou forçando os textos da Bíblia a ensinar outras coisas.
 
27/02/13

Nenhum comentário:

Postar um comentário