sábado, 15 de junho de 2013

FAMÍLIAS EM GUERRA

         Nós estamos no meio de uma guerra. Não é contra pessoas que queiram destruir nossos casamentos ou contra o nosso marido ou esposa, mas sim contra o diabo e seus demônios (Ef 6:12). 
          O diabo tem atacado as famílias de várias maneiras. Ele tem procurado destruir o conceito do que é família através de práticas como essas: machismo, feminismo, homossexualismo, adultério, divórcio, libertinagem, drogas, marginalidade, sexo sem compromisso, roubo da inocência das crianças, etc.
          Ele também tem atacado diretamente as famílias tentando causar qualquer tipo de destruição no lar.
          O que devemos fazer? Como vencer essa guerra? (Ef 6:10-11)
          O diabo procura uma brecha para conseguir nos atacar (1 Pe 5:8-9a). Não adianta repreender, expulsar, amarrar ou queimar o diabo em oração se a família não procurar se revestir da armadura de Deus para resistir-lhe, tampando assim as brechas no seu lar.
          Vejam alguns exemplos de brechas que as famílias costumam abrir: falta de perdão, desrespeito, violência verbal, emocional ou física, falta de instrução aos filhos, falta de sabedoria no falar, no agir, etc.
            Não adianta decretar vitória, profetizar, determinar, etc. Palavras mágicas não resolvem o problema da falta de obediência a Deus, que é a causa da derrota familiar.
           Para vencer essa guerra devemos nos revestir da armadura de Deus!!! (Ef 6:13). Vejamos os componentes dessa armadura.
        1) O cinto da verdade (Ef 6:14a): A verdade precisa ser parte fundamental de nós. Precisamos ser verdadeiros com o cônjuge a respeito de nossos sentimentos e pensamentos e não viver enganando o outro.
          2) A couraça da justiça (Ef 6:14b): Devemos viver de maneira justa, reta, em santidade, sendo fiel para com o outro.
           3) As sandálias do evangelho da paz (Ef 6:15): A paz de Cristo precisa encher as nossas casas, ao invés das brigas, acusações e divórcio.
           4) O escudo da fé (Ef 6:16): Creia que Deus vai dar vitória a vocês, que o inimigo não vai prevalecer, prejudicando sua família ou até mesmo levando-os a uma separação.
            5) O capacete da salvação (Ef 6:17a): Sejam salvos, verdadeiros discípulos de Jesus, que o amam e o seguem de todo o coração.
         6) A espada do Espírito (Ef 6:17b): Meditem na Palavra de Deus, obedeçam-na, sejam cheios do conhecimento de Deus.
             Façam tudo isso e não se esqueçam de orar e vigiar constantemente (Ef 6:18).
          Se vistam dessa armadura e vocês vão ver que o diabo não vai prevalecer nos seus lares. Vocês serão abençoados e serão uma bênção para outras famílias!

15/06/2013

OBS: Mensagem pregada num culto de domingo (primeiro culto da família realizado depois que assumimos o ministério da família) na IESF do J3 no dia  28/10/2012 e num culto de domingo na ICBM próxima ao terminal do AB no dia 25/08/2013.    
              

Nenhum comentário:

Postar um comentário