segunda-feira, 16 de setembro de 2013

DEUS DESEJA MUITO TER COMUNHÃO PROFUNDA CONOSCO

         Em Jo 17:24 vemos, pelas palavras de Jesus, o quanto Deus deseja ter comunhão conosco. Assim como um pai deseja ser amigo de um filho, Deus deseja ser nosso amigo, mas é um desejo que deve ser multiplicado por trilhões de vezes para se ter uma dimensão do que ele representa.
        Deus nos criou para vivermos com ele em profunda comunhão. Deus colocou o homem e a mulher no jardim do Éden para viver em comunhão com eles, e foi assim por um tempo. Mas Deus avisou que se comessem do fruto proibido morreriam, isso significava que seriam separados de Deus (Gn 2:17). Eles, infelizmente, comeram, foram expulsos do jardim e perderam a comunhão com Deus (Gn 3:24).
        Durante toda a História vemos Deus em busca das pessoas. Vemos que Deus separou para ele um povo, Israel, para que esse povo o conhecesse melhor (Ex 6:6-7). Deus preparou esse povo para ser diferente e experimentar um grau elevado de comunhão com Ele. O Senhor teve o objetivo de mandar Jesus através desse povo para que todo o mundo o conhecesse, e assim aconteceu.
         Jesus veio para restaurar definitivamente a comunhão perdida. Sua missão era “buscar e salvar o perdido” (Lc 19:10). Ele foi o ato maior de Deus na História em busca das pessoas (Jo 3:16; Jo 17:3).
     Jesus foi perseverante no seu amor, pois mesmo sendo humilhado, rejeitado, chamado de louco, blasfemado e escarnecido, ele não desistiu de nos alcançar e foi até às últimas consequências, morrendo em nosso lugar na cruz.
        A cruz pode parecer um fato totalmente triste, mas no fundo ela é motivo de alegria (Jo 16:20-22,32), pois Deus ansiava por isso (Lc 15:20-24; Sf 3:17) e sabia que ali seria o momento em que ele estaria consumando a salvação para nós.
       Quando Jesus morreu o véu da separação se rasgou e temos (aqueles que creem no senhor), agora, acesso ilimitado à presença de Deus (Hb 10:19-20). Toda pessoa pode agora desfrutar da presença de Deus e ser seu amigo, conhecê-lo intimamente, se assim quiser. Basta ouvir o convite de Jesus: “Vinde a mim” e dizer sim!

16/09/2013

OBS: Mensagem pregada numa aula prática do curso de missiologia no IMEB no dia 29/06/2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário