terça-feira, 3 de setembro de 2013

ALIMENTANDO-SE DE DEUS

          Satanás está determinado a dominar as pessoas, assim como na Babilônia ele quis prevalecer sobre os israelitas (Dn 1). Precisamos, no entanto, entender que se nos dispusermos a servir a Deus, Satanás será frustrado nas suas tentativas de nos dominar. Que lições podemos tirar da vida de Daniel para a nossa vida hoje? 
     Assim como o rei desejou que os jovens de Israel fossem ensinados nos seus costumes, Satanás deseja implantar seus princípios maléficos nos jovens de hoje (Dn 1:3-4). Ele sabe que os jovens são o futuro da humanidade, que eles estão em busca de auto-afirmação, conhecendo as coisas, se conhecendo e traçando planos, que eles têm um grande vigor, potencial e desejo de serem úteis aos outros.
        Logo, qual é a estratégia do inimigo? (Dn 1:4-5). O diabo quer que os jovens se alimentem dele para que possa escravizá-los, ensinando assim seus princípios malignos. E como ele faz isso hoje?
       Ele quer levar o jovem à prostituição para assim afastá-lo de Deus (1 Ts 4:3-5). Está sendo infiltrado na mente de muitos jovens, por exemplo, que “ficar” é legal, que sexo no namoro é normal, que ser virgem é vergonhoso e outras coisas, transmitidas principalmente pela televisão. O diabo quer também ensinar ao jovem uma alegria falsa. Vemos que o lema hoje em dia entre a juventude é “Curta a vida”, vivendo em festas, em bebedeiras e prostituições. Muitos, buscando um sentido para viver e querendo ser felizes, caem na armadilha do diabo e são enlaçados, mas acham que são livres. Não atentam para a seguinte verdade: a alegria verdadeira está em servir a Deus (Sl 16:1, Sl 43:3-4). O diabo também tem tentado ensinar ao jovem que servir a Deus é algo chato, que todo cristão é infeliz, que ser cristão é somente seguir um monte de regras e que não deixam você fazer coisas legais. Sabe como Daniel reagiu à tentativa do inimigo de dar o seu alimento ruim? Ele decidiu não se contaminar (Dn 1:8).
      O que acontece quando agimos assim diante da proposta do inimigo? O eunuco achava que Daniel ficaria abatido por não comer a comida do rei, mas foi exatamente o contrário. Da mesma maneira quem se alimenta de Deus é que é abençoado de verdade (Dn 1:10-16). O alimento que Deus dá é Jesus (Jo 6:32-35).
        Assim como Daniel seja determinado a servir a Deus, fuja da proposta do inimigo e se alimente de Deus e você experimentará a salvação do Senhor e encontrará o verdadeiro sentido da vida.

03/09/2013

OBS: Mensagem pregada num culto de jovens na IB do VF no dia 14/02/2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário