A igreja precisa se espelhar em Jesus para saber o que significa ser um missionário, pois ele foi o principal (Lc 4:18; Jo 17:18). Se somos discípulos dele temos que seguir os seus passos (Fp 2:5; 1 Pe 2:21). Qual o exemplo que Jesus nos dá? Vejamos três exemplos dos muitos que Jesus nos deu:
Primeiramente vemos que ele tinha firmeza de propósito. Jesus sabia que tinha que morrer e não deixou que nada o desviasse desse objetivo. Deus quer nos dar um objetivo na vida, assim como ele deu a Jesus. Fazer a vontade de Deus era o mais importante para ele (Jo 4:31-34). A vontade de Deus era que ele pregasse o evangelho às pessoas e as salvasse. O nosso propósito é anunciar as grandezas de Deus (1 Pe 2:9).
Em segundo lugar vemos que Jesus se importava muito com as pessoas. Ele chorou por Jerusalém (Lc 19:41-44), favoreceu os desfavorecidos, curou pessoas, libertou outras (Lc 7:11-13), ressuscitou outros, etc. Jesus amava profundamente os outros, sem isso é impossível haver missões.
Em terceiro lugar vemos que Jesus se dispôs a pagar o preço necessário. Ele renunciou a sua glória (Fp 2:7). Ele viveu pela causa do evangelho, por isso ele foi odiado por muitos e disse que também seremos. Jesus suportou a cruz por amor e diz para levarmos a nossa também (Lc 9:23). Vemos esses princípios aplicados, por exemplo, em Paulo, que disse ser um imitador de Cristo (At 20:22-24; Gl 2:20).
Precisamos pedir a Deus para nos tornar, a cada dia, mais semelhantes a Jesus e precisamos crer que pelo poder do Espírito Santo em nós, isso é possível.
30/08/2013
OBS: Mensagem pregada num culto de missões na ADM no M em janeiro de 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário