sexta-feira, 2 de agosto de 2013

BATALHA ESPIRITUAL

       Antes de qualquer coisa temos que saber que sempre prevaleceremos sobre o diabo se estivermos firmados em Cristo (Sl 91).
           O discípulo de Cristo é alvo constante de um inimigo furioso (1 Pe 5:8-9). Embora vencido por Cristo na cruz o diabo não cessa de querer nos afastar de Deus e temos que ter cuidado com seus ataques sutis.
          O diabo sempre declarou guerra a Deus. Ele se rebelou no Céu contra Deus, na terra contra Jesus, por exemplo: quando ele nasceu (Ap 12:1-4) e na tentação no deserto. Ele perdeu essas batalhas contra Deus e agora suas forças estão totalmente voltadas para a igreja de Jesus Cristo (Ap 12:17).
            Ele só quer uma brecha em nossas vidas para nos derrubar e nos afastar de Deus e de sua vontade para nós. Brecha é todo tipo de atitude pecaminosa que nos afaste de Deus e nos deixe vulneráveis, tais como: rancor, falta de perdão, deixar de ler e praticar a Palavra de Deus, deixar de orar, etc. Por isso não cultive pecado em sua vida, ande em santidade para não entristecer o Espírito de Deus, que habita em todo aquele que crê e nos protege dos ataques malignos e da influência do diabo.
          Nós vencemos o diabo nos revestindo da armadura de Deus que está descrita em Ef 6. Podemos ter a certeza, garantida por Deus, de que essa guerra será vencida por nós, se continuarmos firmados no Senhor que nos dá a vitória. Podemos ter a certeza de que o diabo não poderá nos tocar, nem nos destruir, enquanto estivermos nas mãos de Deus, e podemos ter a certeza de que Deus não nos chamou para ficar na defensiva contra o diabo, mas para atacá-lo e no nome de Jesus anunciar a salvação aos que são escravos do diabo.

02/08/2013

OBS: Mensagem pregada numa vigília na IPM no dia 11/02/2002.

Nenhum comentário:

Postar um comentário