quarta-feira, 7 de agosto de 2013

PERSEVERANDO NA ORAÇÃO

         Uma vida de oração é fundamental (Tg 5:16-18). Quando o diabo vê o mover de Deus na vida de alguém, ele procura fazê-lo se afastar de Deus, fazendo também com que a pessoa deixe de orar (Dn 6:1-7). O diabo usou aqueles homens para tentarem impedir Daniel de orar por dois motivos principais: queria acabar com a vida de Daniel, colocando-o na cova de leões, pois Daniel o incomodava muito e se não conseguisse isso queria, pelo menos, impedir Daniel de orar para que ele se afastasse de Deus e se tornasse um homem comum, que não incomodasse o reino maligno.
         Uma vida de oração nos leva a ter intimidade com Deus e a ser um instrumento poderoso nas mãos dele. Por isso quanto menos orarmos mais feliz o diabo fica.
        A perseguição maligna vem, mas o Senhor muitas vezes nos livra, assim como livrou a Daniel (Dn 6:22,24-28), para que o seu nome seja mais glorificado ainda em nossas vidas. Deus destruiu os inimigos de Daniel como forma de punição e nos fará triunfar também sobre o diabo, pois o cristão que ora, mesmo morrendo numa perseguição será sempre vencedor sobre o império das trevas.
      Estamos no meio de uma batalha contra o diabo e seus demônios, não podemos baixar a guarda, precisamos, como bons soldados de Cristo, nos revestir de toda a armadura de Deus (Ef 6:18) e viver em oração para prevalecermos contra todo o poder das trevas. Quem ignora essa realidade acaba sofrendo sérias derrotas e pode até mesmo ser vencido pelo inimigo se não se arrepender e vigiar.

07/08/2013

OBS: Mensagem pregada num retiro no E feito pela IPM no dia 06/04/2002.

Nenhum comentário:

Postar um comentário