sábado, 18 de fevereiro de 2012

A DECADÊNCIA DO CRISTIANISMO E O TRIUNFO DA VERDADEIRA IGREJA DE JESUS CRISTO

Jesus veio ao mundo para salvar aqueles que o reconhecessem como o Filho de Deus e Senhor de suas vidas. O conjunto dessas pessoas Ele chamou de igreja, pois elas seriam o seu corpo aqui na terra vivendo o Reino de Deus conforme a revelação do evangelho. Jesus não veio fundar uma nova religião, Ele veio formar uma família, que viveria de formar amorosa e santa e seriam seus discípulos e testemunhas nesse mundo vivendo conforme os valores do Reino de Deus.
Do início da igreja até o início do quarto século, por volta do ano 313 d.C, a igreja viveu um momento especial onde o Espírito de Deus agia de uma maneira poderosa através dos discípulos, os irmãos se congregavam em casas, pois eram perseguidos e tinham que estar escondidos, não podiam estar num local público onde todos vissem que ali se reuniam para adorar a Deus. Apesar das imperfeições o povo vivia em amor, perseverava na doutrina e em oração, pregava o evangelho conforme lhes foi revelado, mas já havia na época muitos ensinamentos heréticos e que foram combatidos duramente pelos discípulos como vemos nas cartas do Novo Testamento. Já existiam também pessoas infiltradas nas igrejas movidas por ganância, querendo enganar o povo, mas eram resistidos pelos irmãos. Mesmo com todas essas dificuldades a igreja conseguiu preservar a mensagem e a pureza do evangelho, além de viverem unidos em amor.
Mas depois do ano 313 d.C quando o imperador Constantino alegou ter tido uma visão da cruz e supostamente se converteu a Jesus a igreja começou a se corromper e virou uma religião chamada cristianismo com doutrinas e costumes humanos, assim como acontece com as outras  religiões, mas misturados com as verdades do evangelho de Jesus. Isso aconteceu porque como o imperador decretou o cristianismo a religião oficial do império, a perseguição acabou e todas as pessoas do império se tornaram cristãs, pois deveriam seguir o seu imperador. Mas quando essas pessoas começaram a participar da igreja, sem serem convertidas, obviamente trouxeram seus costumes pagãos para dentro da igreja e a contaminaram grandemente. É claro que esse processo foi lento e demorou anos, séculos para o cristianismo se tornar o que ele é hoje.
A igreja católica apostólica romana é realmente a igreja que vem desde o início, mas é claro que não é a mesma, ela foi tão desfigurada ao longo dos séculos, que virou um monstro irreconhecível. Se os apóstolos vissem ela hoje jamais a reconheceriam como sendo a mesma que eles estabeleceram em Cristo naquela época. Ao longo dos anos muitas doutrinas e dogmas humanos foram penetrando na igreja, tais como: A infalibilidade do papa, o purgatório, a oração aos santos, a adoração a Maria e aos santos, a virgindade eterna de Maria, a ascensão de Maria aos céus, sua falta de pecaminosidade, assim como era Jesus, a salvação pelas obras, a transubstanciação, a igreja como meio de se chegar a Deus juntamente com Jesus, a tradição colocada em pé de igualdade à Bíblia e por aí vai. Tudo isso foi entrando aos poucos e contaminou a igreja, paganizou-a e transformou-a numa coisa estranha, diabólica, que lembra um pouco a revelação do evangelho, mas tão distante da mesma como o sol está distante da terra.
Como a igreja católica estava afundando Deus levantou homens pra restaurar o que se havia perdido quase completamente, foi quando houve a reforma protestante e surgiu a igreja protestante, mas já com algumas ramificações diferentes em cada país. Ela surgiu muito bem, com um ideal louvável, realmente mudou muita coisa. Acabou-se as indulgências (pelo menos por um tempo), voltou-se a pregar a salvação pela fé e por meio somente de Jesus Cristo, que foi estabelecido como o único mediador e intercessor entre nós e Deus, aboliu-se o purgatório, retiraram as imagens e o culto a Maria e aos santos, voltaram a pregar as Escrituras como revelação escrita de Deus superior a qualquer tradição humana e estimulou-se as pessoas a lê-las, o que a igreja católica não permitia na época, pois achava que só os líderes da igreja tinham a capacidade de interpretar a Bíblia; enfim muitas mudanças boas ocorreram, mas infelizmente com o passar dos anos a igreja reformada foi se esfriando, se engessando e o povo sedento de algo sobrenatural começou a buscar mais a Deus e começaram a surgir movimentos de renovação, avivamentos, surgiu também o pentecostalismo. Mas com o passar dos anos a igreja protestante, que começou a ser chamada de evangélica, também foi se contaminando com doutrinas humanas, com práticas pagãs, foi valorizando demais as tradições e foi se corrompendo aos poucos até que chegamos a época de hoje quando surgiu por volta de 1970 as primeiras igrejas neopentecostais, que foi uma igreja pentecostal piorada, com muito mais paganismo e invencionices humanas.
Meus queridos o resultado disso tudo é que o cristianismo está indo de mal a pior, a igreja católica está completamente falida, mesmo os movimentos de renovação que existem ainda mantém muitas coisas estranhas à revelação bíblica e a igreja evangélica está indo pelo mesmo caminho. Ainda existem igrejas evangélicas sérias, que pregam a Palavra como ela foi transmitida por Deus e com seriedade, que foram levemente contaminadas, mas ainda se conservam quase livres de heresias e invencionices humanas, pois não há igreja perfeita obviamente. Mas a maioria das igrejas evangélicas de hoje estão desfiguradas, estão paganizadas, muitas apostataram da fé, já não pregam mais o evangelho, não falam de salvação, de arrependimento, de Céu, de inferno, de santificação, de levar a cruz, de renúncia ao pecado e ao mundo, de crescimento espiritual, de comunhão com Deus, de andar no Espírito, de pregar o evangelho, da volta de Jesus. Esses ensinamentos foram esquecidos, muitas igrejas por aí só falam em prosperidade financeira, cura divina, milagres, em fazer sucesso, adquirir status. Muitos pastores de hoje não estão querendo cuidar de pessoas, guiá-las a Jesus, querem é enriquecer à custa da exploração da fé dos outros, querem status, fama, ser admirados. A igreja evangélica condena a idolatria da igreja católica, mas no nosso meio existe culto a si mesmo, ao dinheiro, aos bens materiais, ao pastor, a denominação, ao corpo, se cultua de tudo dentro das igrejas evangélicas, mas muitas esquecem de cultuar a Deus. Muitos cultos hoje são centrados no homem, onde o objetivo é usar Deus pra satisfazer os desejos pessoais de riqueza e saúde, e não pedem mais humildemente a Deus o que querem, pois são adeptos da confissão positiva e usam de palavras como “declarar”, “profetizar” e “determinar” para conseguir o que querem. O capitalismo é que tem servido de base doutrinária, não a Bíblia. Os pastores distorcem a Bíblia, principalmente o Antigo Testamento, para provar que todo cristão tem que ser rico, poderoso, saudável, etc.
A um tempo atrás eu tinha prazer de aconselhar uma pessoa a procurar uma igreja evangélica pra se congregar, hoje eu prefiro anunciar somente a Jesus para que ela se converta a ele e depois Deus a guie a um lugar bom, pois eu tenho medo da pessoa ir primeiro a uma igreja e lá ela se tornar um filho do inferno duas vezes pior do que alguns dos que estão lá dentro.
É tanta coisa contrária a Deus e à Bíblia dentro de muitas igrejas evangélicas que seriam necessários muitos livros para abordá-las e refutá-las, mas já citei algumas e vou citar outras. Hoje não é só a Bíblia que tem autoridade na igreja, a experiência das pessoas, principalmente a de pastores pesa muito, as tradições também tem um grande peso, juntando com a falta de disposição pra pensar e de estudar a Bíblia do povo evangélico, o estrago tá feito. Existem igrejas que confundem costumes culturais com doutrina e proíbem as pessoas de jogar bola, de cortar cabelo, de usar calção, brinco, etc. Outras são excessivamente místicas e promovem cultos que parecem uma babel, é uma confusão, é gente rodando, outras caindo, outras gritando, outras correndo, outras falando em línguas bem alto sem ninguém interpretar nada (contrariando o ensino de Paulo pra falar em silêncio quando não houver intérprete), outras rindo compulsivamente, é ridículo pra não dizer diabólico, pois onde Jesus não é engrandecido e o povo não é edificado o diabo é quem reina. Outras usam versículos sem contexto pra provar o que querem, para pregar o que as pessoas querem ouvir e o povo não pára para analisar o que é dito, é impressionante a ignorância bíblica da maioria dos evangélicos, é uma massa de manobra, manipulada ao bel-prazer dos falsos pastores. Se distorce a Bíblia de toda maneira para agradar as pessoas, para convencê-las de que seus familiares serão todos salvos (esquecem que Jesus profetizou que os nossos inimigos, às vezes, seriam os da nossa própria casa), de que ela não vai ficar doente, mas se ficar será curada, de que ela vai prosperar financeiramente porque Deus não as fez para ser pobre, de que ela não terá problemas, sua vida será só de vitória, de bênção, de que não há lugar para tristeza, pois crente só vive alegre (acho que esse pessoal pensa que não é mais humano e nunca leram os salmos), pregam que Deus vai realizar todos os seus sonhos, você vai conquistar o mundo, você é cabeça, não cauda e por aí vai. Perceba que a maioria das mensagens hoje não são de exposição da Palavra como ela é, mas usa-se a Palavra para dizer aquilo que as pessoas querem ouvir, por isso as mensagens são, na sua maioria, de auto-ajuda, para massagear o ego e a pessoa sair satisfeita da igreja, pois a maioria das  pessoas não quer ouvir que precisa mudar de vida, abandonar o pecado, ser santas; elas não querem ouvir que podem sofrer por causa do evangelho, que podem ficar doentes e não ser curadas, que podem ficar desempregadas e passar sérias dificuldades financeiras, que pode acontecer de seus familiares nunca se converterem (aí quando essas coisas acontecem elas ficam a ponto de apostatar da fé e às vezes fazem isso porque ninguém falou a verdade a elas); elas não querem ouvir que um cristão pode sofrer de angústia profunda, de tristeza, assim como foi com Davi, Elias, Paulo e até Jesus; elas não querem ouvir que precisam renunciar a si mesmas, carregar a sua cruz e seguir a Jesus, elas não aceitam ouvir que tendo o que comer e vestir devemos estar satisfeitos, felizes, elas não querem ouvir sobre orar para ter comunhão com Deus, pois elas vêem oração como um meio de arrancar as bênçãos terrenas de Deus. Por isso tudo a maioria das mensagens hoje nas igrejas evangélicas são superficiais, anti-bíblicas, terrenas, carnais, pagãs e levam as pessoas a seguir um outro evangelho, um outro Jesus. Além de tudo isso vemos que muitos pregadores evangélicos de hoje valorizam mais a performance do que a exposição da Palavra de Deus, são verdadeiros animadores de auditório, parecem atores encenando num palco, falam com uma entonação de voz estranha querendo impressionar, parecer espirituais, só querem mexer com as emoções do povo, acham que pelo seu muito gritar serão ouvidos, confundem unção com oratória, com barulho; gostam de estimular as pessoas a gritar “Glória a Deus”, “Aleluia”, mas não se preocupam se elas estão sendo edificadas, transformadas, só se importam que as pessoas achem que eles pregaram “com poder”.
Ouça o que vou dizer agora, não vou profetizar, apenas falar de algo que qualquer pessoa com discernimento percebe que já está acontecendo e vai acontecer muito mais. Vai chegar um tempo em que a situação dentro da maioria das igrejas evangélicas vai ficar tão horrível, que quem é de Deus e tá lá dentro não vai aguentar, vão pular fora, pois eles sabem que não vão conseguir mudar a instituição. Vai se tornar insuportável ver o ponto em que vão chegar, o nome de Jesus ainda vai ser tão blasfemado, o evangelho ainda vai ser muito pisado e no seu lugar vão servir comidas podres oferecidas pelo diabo camufladas de evangelho. Uma dessas coisas vai acontecer e já está acontecendo, ou a pessoa vai procurar uma rara igreja evangélica onde o evangelho seja pregado, ou ela vai se juntar com outros irmãos que também saírem e vão formar um outro tipo de instituição que não seja conhecida como evangélica para poder fugir desse nome que infelizmente vai virar sinônimo de ladrão, ganancioso, enganador, etc. Ou então a pessoa vai ficar em casa orando a Deus pedindo direção a Deus sobre onde deve se congregar. Mas a igreja evangélica está em queda livre, está caindo num poço e vai chegar na lama, pois estão deixando de ouvir Deus pra ouvir o diabo, estão deixando de ler a Bíblia para ouvir falsos profetas, estão deixando os valores de Deus pelos valores do mundo caído.
Mas a verdadeira igreja de Jesus, o conjunto de pessoas que são realmente salvas, que estão espalhados por toda a face da terra, esses permanecerão firmes até o fim. Eles são poucos, se comparados ao resto da cristandade, pois a porta é estreita, como Jesus disse e poucos são os que entram por ela, mas estão firmes nos ensinamentos de Cristo, vivem em amor, pregam o verdadeiro evangelho, sofrem por estarem rodeados de lobos disfarçados de ovelhas querendo lhes engolir, mas o Senhor lhes dá a força pra resistirem e eles aguentarão até o fim. Às vezes é difícil distinguir quem são, pois eles estão espalhados, não estão fixos numa denominação só. Eles não são muito conhecidos, pois eles não buscam holofotes, não querem aparecer, servem, na maioria das vezes, em secreto. Não recebem coroas aqui e nem querem, mas a coroa da justiça está reservada para eles no Céu. Falando em Céu eles são muito conhecidos lá e temidos pelo inferno, pois o diabo sabe que esses é que realmente incomodam o reino das trevas, mas o diabo tem raiva porque não pode tocá-los, pois o anjo do Senhor acampa ao redor deles e de longe o inimigo vê o selo de Deus sobre eles, que é o Espírito Santo. Esses servos de Deus são muitas vezes perseguidos, incompreendidos e até excluídos das igrejas, cortam seus nomes dos livros de membros das igrejas, mas seus nomes estão escritos no livro da vida. Assim como foi com o profeta Jeremias, eles, muitas vezes, não são ouvidos, mas um dia hão de saber que houve profetas sobre a terra e não ouviram. Esses fazem parte daquele grupo descrito no livro de Hebreus, o grupo dos quais o mundo não é digno. Alguns estão onde menos esperamos, dentro de igrejas católicas, de igrejas evangélicas corrompidas, sem igreja formal. Aí você deve estar achando estranho e me achando um herege, mas tenha a certeza que muitos filhos de Deus estão ainda na igreja católica, não adoram Maria, nem os santos, não seguem as doutrinas da igreja católica, procuram obedecer a Bíblia, mas estão lá porque se converteram a pouco tempo e não sabem direito o que fazer, se sentem mal na católica, ficam com medo de ir pra igreja evangélica porque vêem muita coisa errada e ficam inseguros, sem saber pra onde ir, mas Deus com certeza lhes mostrará um grupo para se congregarem onde o evangelho é realmente pregado, pois Deus cuida das suas ovelhas. Do mesmo jeito alguns desses filhos de Deus estão nas igrejas evangélicas que apostataram da fé, conheceram a Jesus lá, mas começaram a ler a Bíblia e viram que muita coisa que ensinaram para ele estava errado, mas agora também está sem saber para onde ir, porque meu irmão, você há de concordar comigo que não é fácil você encontrar uma igreja evangélica onde Jesus é realmente glorificado e o evangelho pregado de verdade, mas Jesus guiará essa ovelhinha a um lugar melhor. Outros estão em casa porque não conseguiram suportar as blasfêmias na igreja em que estavam e saíram de lá, mas ainda não encontraram um lugar pra congregar, às vezes estão se reunindo com poucas pessoas em casa, lendo a Bíblia, orando, tentando permanecer fiel. Esse povo todo nessas situações que eu citei é filho de Deus, estão em processo de mudança, mas se o arrebatamento acontecer elas sobem, pois Deus conhece o coração deles. Enquanto muita gente, muita gente mesmo, que está na igreja evangélica não vai subir, acham que só porque são evangélicos são salvos, pensam que Jesus está preso à igreja evangélica e só salva quem é evangélico, pobre mente ignorante que reduz o poder de Deus e o alcance do seu poder. Quando a pessoa crê que só é salvo quem está se congregando na igreja evangélica ela está colocando  a instituição igreja evangélica como mediadora entre nós e Deus, como um meio de se chegar a Deus, é o mesmo erro do catolicismo, com isso está pisando o Filho de Deus, profanando o sangue da aliança com o qual foi santificado, está blasfemando de Deus, retirando a cruz de cena e tirando a glória de Cristo, pois só Jesus é absoluto e Ele já existia antes da instituição igreja evangélica. Não estou querendo dizer que não é preciso se congregar, apenas quero dizer também que isso é feito até quando apenas dois ou três se reúnem em nome de Jesus, e como prometido Ele está ali no meio deles. Tem gente hoje que é filho de Deus, se congrega com outros irmãos, mas não se considera evangélico, você acha que Deus vai rejeitá-las por isso? De maneira nenhuma.
A verdadeira igreja de Jesus vai suportar tudo isso e comparecer em pé irrepreensível diante de Deus, santa, pura e imaculada, lavada pelo sangue de Jesus Cristo porque Ele mesmo é quem a sustenta, alimenta, fortalece, protege; Ele cuida das suas ovelhas com amor. Os verdadeiros cristãos apesar de tudo vão continuar seguindo a Biblia, vão continuar pregando o evangelho conforme lhes foi revelado por Deus, mesmo que poucos ouçam suas pregações, mas como disse Isaías: “Quem creu na nossa pregação?”. Vão continuar falando com Deus e ouvindo a sua voz, vivendo em santidade, em adoração, servindo a Deus e uns aos outros, vivendo em amor e comunhão com Deus e uns com os outros. Vão continuar combatendo os falsos ensinos, os falsos profetas, não vão contaminar as suas vestes brancas, vão ver mil caindo ao seu lado e dez mil do outro lado, mas não serão atingidos, perseverarão até o fim, o amor deles não vai esfriar, pois eles decidiram se entregar a Jesus, fizeram dele realmente o Senhor de suas vidas e a qualquer momento dada a palavra de ordem e ressoada a última trombeta eles subirão pra se encontrar com o Senhor Jesus nos ares e estarão para sempre com Ele!!! Glória a Deus! Aleluia! Louvado seja o Senhor para sempre!!!

18/02/12 

Nenhum comentário:

Postar um comentário