quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

ARREPENDIMENTO

         Desde o livro de Gênesis é mostrado que Deus têm chamado a humanidade ao arrependimento, foi assim na geração de Noé, foi assim com o povo de Israel durante toda a sua história. 
         Quando João Batista iniciou seu ministério pregou arrependimento, Jesus ao iniciar o seu também começou dizendo: "Arrependei-vos, pois é chegado o Reino de Deus". Os apóstolos pregaram arrependimento também. E por que foi assim? Ora, qual a maior necessidade do ser humano? Voltar-se pra Deus, voltar a ter comunhão com o seu criador.
         Hoje isso é possível por causa do sacrifício de Jesus, Ele é o cordeiro de Deus, puro, santo e imaculado que morreu por nós para que pudéssemos voltar a Deus. Por isso não adianta fazer orações a "santos", praticar boas-obras com o fim de ser salvo, se penitenciar, é preciso arrepender-se, reconhecer a Jesus como único Senhor da sua vida e segui-lo de coração, obedecer seus ensinamentos e mudar de vida.
         Arrepender-se é deixar de ser escravo do pecado, das práticas que desagradam a Deus e viver pra servir a Deus, deixando a cada dia o Espírito Santo moldá-lo conforme a imagem de Cristo, fazendo de você uma nova criatura.
         Se você segue uma igreja ou religião que não ensina isso, fuja dela, volte-se para os ensinamentos de Jesus registrados na Bíblia, beba da fonte pura do evangelho que se encontra na Bíblia, pare de seguir tradições humanas, pessoas sem compromisso com Deus e ouça a voz do Espírito. Deixe Deus te mudar, te levar de volta a Ele, te dar vida abundante, te ensinar a ser gente de verdade, com um coração puro, cheio de amor, de graça, de paz, de felicidade verdadeira. 
         Infelizmente muitas "igrejas" por aí esqueceram de pregar essas coisas. Falam de dinheiro, de vitória, de conquista, de bênção, de cura, de quebra de maldição, de determinar, idolatram pessoas mortas e pessoas vivas, amam o dinheiro, o sucesso, o status, falam muito da terra e esquecem do céu; querem encher seus templos de gente pra sugar delas e não as ensinam a seguir a Cristo de verdade, a ser um verdadeiro discípulo. 
       Voltemos a viver e a pregar o arrependimento em nossas vidas. 
       Que Deus nos abençoe!

              01/02/12

Nenhum comentário:

Postar um comentário