sábado, 19 de outubro de 2013

NÃO QUERO MAIS SER "EVANGÉLICO"

                Um dia fui católico não-praticante e ateu. Depois me converti a Jesus e virei "evangélico". Sinceramente não quero mais esse rótulo. Não quero ser identificado com um grupo onde grande parte blasfema do evangelho, comercializa a fé, explora as pessoas, guia-as para o inferno. Não quero ser tido como participante de um grupo onde muitos falam de um falso Jesus e pregam mentiras em seu nome, distorcendo seus ensinamentos. Cansei. De hoje em diante quero ser simplesmente discípulo de Jesus, e só. Sei que há irmãos nas igrejas evangélicas, mas o sistema religioso evangélico está quase totalmente falido e fadado ao fracasso. A "igreja" tem se tornado uma abominação de sete cabeças cada vez mais cheia do espírito do Anti-cristo e não do espírito de Cristo. Quero viver a simplicidade do evangelho com os meus irmãos, seguindo a Cristo e vivendo seus ensinos sem as distorções malignas feitas pela "igreja".
           Creio que devemos ser "Evangélicos", com E maiúsculo, conforme o que a Escritura ensina, mas ser "evangélico" no sentido de participar de um movimento histórico-institucional que está cada vez mais distante de Cristo, isso eu não quero. Posso até frequentar alguma igreja, não quero deixar de me congregar, queria mesmo encontrar um meio mais informal de se congregar, mas tá difícil. Agora, me identificar como "evangélico", nunca mais, quero ser somente o que Jesus me chamou a ser, seu discípulo. Quero expurgar da minha vida a religião cristã com todas as suas mazelas institucionais. Hoje vejo melhor que nunca e meu amor por Cristo está cada vez maior, graças a Deus!
             É bom que vocês, irmãos evangélicos, se lembrem de que a igreja católica um dia foi a tão falada igreja primitiva, que vemos no livro de atos, mas com o passar do tempo o paganismo foi se infiltrando dentro da igreja e ela se tornou uma aberração religiosa irreconhecível, ao ponto de alguém que se converte a Cristo não aguentar ficar lá dentro. A igreja evangélica está passando pelo mesmo processo, só que num ritmo bem mais acelerado, ela é um barco furado que vai afundar e ninguém pode mudar isso porque ela é um sistema religioso e ninguém muda sistemas, a gente sai deles. Eu quero sair desse barco antes que ele afunde. Vai chegar o tempo em que quem for de Cristo não vai mais suportar ficar no meio evangélico, basta você olhar o que é a igreja evangélica hoje se comparada com a igreja de décadas atrás. Creio que precisamos, não de uma nova reforma, pois não dá para mudar a igreja evangélica, mas sim voltar a seguir a Cristo conforme a simplicidade que vemos nas Escrituras, sem dogmas e práticas humanas, sem legalismos, sem distorções dos ensinos, sem ganância, sem poderes humanos, sem semi-deuses. Creio que nesses últimos tempos Jesus começará algo novo nos moldes bíblicos, mas poucos vão querer isso. Quem viver verá se isso não é verdade!

19/10/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário