terça-feira, 23 de abril de 2013

A BÊNÇÃO DA INTIMIDADE COM DEUS

        Nós recebemos inúmeras bênçãos que foram conquistadas por meio do sacrifício de Jesus, mas, às vezes, não desfrutamos delas plenamente, ou por ignorância ou por negligência. Creio que a maior delas é poder estar diante de Deus e desfrutar de íntima comunhão com Ele (Hb 10:19-22).
         Nem sempre as pessoas puderam ter intimidade com Deus por causa do pecado, que faz separação entre nós e Ele.
         Os gentios, em sua grande maioria, conheciam pouco de Deus, apenas o que foi revelado a eles através da natureza (Rm 1).
         Alguns homens no Antigo Testamento gozaram de certa intimidade com Deus, ouviam Deus falar, viam o Senhor através de visões, mas a grande maioria do povo de Deus não experimentou estas coisas, pois o acesso a Deus era bem limitado. Vemos, por exemplo, que durante a peregrinação no deserto Deus se revelava a Moisés, Deus se revelou a alguns reis, a profetas, mas isso não era frequente.
         O pecado impedia que as pessoas tivessem acesso à presença de Deus (Hb 9:7-8; Lv 16:1-2) e elas tinham até medo dEle por causa da Sua santidade (Is 6; Ex 19).
         Agora, depois de Cristo, é exatamente o contrário, o autor do livro de Hebreus diz para termos confiança para entrar no Santo dos santos (Hb 10:19), ou seja, na presença de Deus e ele diz o porquê (Hb 10:20; Mt 27:51).
         Deus deseja que nos aproximemos dEle com algumas atitudes no coração (Hb 10:22).
        Todo o propósito de Deus na História se resume a isso: resgatar a comunhão perdida com o ser humano.
        Infelizmente muitas pessoas fazem pouco caso do sacrifício de Cristo e não buscam ter intimidade com Deus, pois não oram, não adoram, não lêem a Bíblia, etc.
       A intimidade com Deus traz muitas consequências boas para nós, tais como: Somos levados pelo Espírito a contemplar a glória de Deus e sermos transformados (2 Co 3:18); passamos a ser quiados por Deus, ouvindo Sua voz; recebemos mais poder para fazer a obra de Deus; nossa fé é aumentada, somos levados a descansar em Deus, viver em paz, em alegria e muito mais. 

23/04/2013

OBS: Mensagem pregada na IESF do J3 no dia 08/09/2011.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário