quarta-feira, 10 de abril de 2013

O TEMPO DE DEUS

     Percebemos que muitas vezes as coisas não acontecem na hora que queremos. Sofremos com isso pois somos imediatistas. Vemos, de acordo com Jo 7:3-6, que há um tempo de Deus, ou seja, um tempo determinado por Deus para realizar cada coisa.
         O tempo de Deus é diferente do nosso. Para nós geralmente o momento é agora, mas para Deus nem sempre é assim. Vemos um exemplo disso no relato de Jesus no casamento em Caná da Galiléia, pois Maria queria que ele fizesse um milagre e ele disse que ainda não era a hora.
        Deus frequentemente demora para nos preparar para a bênção. Um exemplo disso é a História de José. Até na natureza nós vemos que tudo tem o tempo certo, por exemplo: a borboleta tem a hora certa de sair do casulo, se isso for apressado ou atrasado ela morrerá.
         Enquanto não chega o tempo de Deus nossa atitude tem que ser de espera confiante, descansando no controle soberano de Deus sobre as nossas vidas e sobre a História.

10/04/2013

OBS: Mensagem pregada num culto de oração na IB do VF no dia 25/07/2007 e num culto de oração na ICG do NM no dia 26/05/2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário