Em Mt 11:28-30 Jesus está chamando os cansados para desfrutar do descanso que Ele oferece, porém muitos, até mesmo dentro das igrejas, não têm vivido essa realidade. O que viria a ser esse descanso? É se livrar do fardo pesado do pecado, ter comunhão com Deus e confiança e paz nas tribulações da vida. Como podemos desfrutá-lo?
A primeira coisa que precisamos compreender é que o descanso de Deus é para os que têm aliança com Ele (Sl 91:9, 14-15). Para se refugiar em Deus e obter descanso é preciso se apegar a Ele. É por isso que tem muita gente decepcionada com Deus, pois elas não tem nenhum compromisso com Ele, o rejeitam, mas mesmo assim querem alívio para as suas almas. Só encontra descanso para a sua alma aquele que se entrega verdadeiramente a Jesus e troca seu fardo pelo fardo Dele. Ser um mero religioso não é agradável a Deus.
Mas se você realmente é um filho de Deus dedicado, que o ama e deseja agradá-lo e servi-lo esse descanso é para você. Se você não está desfrutando dele é preciso saber como se apropriar dessa promessa de Deus.
Para descansar em Deus é importante conhecê-lo, senão não confiaremos que Ele pode realmente nos ajudar. Por exemplo: Em quem você confiaria para te levar para dar uma volta num carro de Fórmula 1 a 300 km/h, alguém que nunca dirigiu um carro ou um piloto campeão de Fórmula 1? Vemos que conhecer a Deus faz toda a diferença na hora de confiar.
Quando buscamos conhecê-lo veremos que Ele é fiel, justo ,verdadeiro, misericordioso, compassivo, amoroso, bom, grandioso, maravilhoso, onipotente, onipresente, onisciente, etc. Também conheceremos todas as suas promessas e veremos que Ele é totalmente capaz de realizá-las. Vemos um exemplo disso na vida de Pedro quando ele andou sobre as águas porque confiou que mediante o convite de Jesus isso era possível, pois ele conhecia o Senhor, se qualquer outro o convidasse a fazer isso ele não iria.
Quanto mais o conhecermos mais conseguiremos descansar em seus braços e crer que suas promessas para nós nunca falharão (2 Tm 1:12).
Quando aprendemos a descansar tiramos o foco do que é menos importante para o que é mais importante, então creceremos mais na fé (Mt 6:31-33).
13/04/2013
OBS: Mensagem pregada num culto de doutrina na IB do VF no dia 18/05/2006.
Nenhum comentário:
Postar um comentário