sábado, 27 de abril de 2013

LIÇÕES DA VIDA DE PAULO

         Jesus Cristo é o nosso maior exemplo, mas existiram pessoas, como Paulo, que nos mostram o quanto podemos ser parecidos com Cristo quando queremos. Paulo acabou se tornando um exemplo para todo discípulo de Cristo (1 Co 11:1).
        Paulo era profundo e tinha convicções profundas. A sua conversão foi profunda (At 9:9,11,20). Tinha um profundo conhecimento do evangelho e do impacto deste na sua vida e na vida dos outros (2 Tm 1:11-12). Tinha paixão por Cristo (Fp 1:20-23). Tinha convicção do seu chamado missionário (1 Co 9:16).
          Ele tinha disposição para pagar o preço que a missão requeria. Estava disposto a sofrer por Jesus (2 Co 11:23-28). Renunciou a sua vida por Jesus (Fp 3:8). Estava disposto a morrer por Jesus (At 21:13). Tudo isso vinha de sua plena convicção da necessidade de contribuir para o avanço do evangelho e a consequente salvação de muitos.
          Paulo foi chamado para missões transculturais e isso exigia muito dele. Conosco não é diferente, embora a maioria de nós seja chamada para ser missionários em nossa própria cidade. A igreja local tem a missão de ser luz na comunidade onde está inserida.
        Nós somos membros do Corpo de Cristo e formamos a Igreja. Aí eu pergunto: Estamos dispostos, como Paulo, a renunciar a nós mesmos para servir a Jesus e pagar o preço por isso (2 Tm 2:3-5)? Dedicando mais tempo? Dedicando os dons que recebemos? Ofertando nossa vida? Ofertando nossos recursos? Quando um membro do corpo se omite, outro se esforça para suprir a necessidade da obra e isso sobrecarrega o Corpo.
          Deus coloca diante de nós duas opções: Sermos meros espectadores do que Ele tem feito e ainda vai fazer ou ser um membro ativo, que como Paulo, não poupou esforços para ser um instrumento de Deus para a glória do Senhor (2 Tm 4:5-8).

27/04/2012

OBS: Mensagem pregada num culto de doutrina da IB do J2 (atual ICG) no dia 26/10/2006 e num culto de doutrina da IB do VF no dia 21/12/2006. 
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário