O Espírito Santo é o "outro consolador" enviado pelo Pai e por Jesus. É Ele quem nos ajuda, nos guia, nos encoraja, nos fortalece, etc. Jesus convidou a todos para beber da água viva que Ele oferece e saciar a nossa sede de salvação e comunhão. Este ato de beber dessa fonte que jorra dentro de nós, os que cremos nEle, é contínuo (Jo 7:37-39; Ef 5:18). Mas como ser cheio do Espírito Santo?
Primeiramente, busque-o com mais fervor do que alguém que busca um tesouro material, anseie, suplique pelo controle dEle sobre você (Sl 42:1). Fale como Moody: "Senhor, livra-me de mim mesmo, domina-me completamente". Não tenha receio de se entregar totalmente, pois só assim você experimentará a vida abundante que Jesus prometeu. Infelizmente, hoje, as pessoas buscam mais as coisas materiais que as espirituais.
Seja submisso e obediente ao Senhor em tudo (Mt 12:50). Se Deus disser faça isso ou não faça aquilo, obedeça; pois este santo temor, essa vontade de acertar agrada muito a Deus e leva o Espírito a agir em ti com mais liberdade. Se, pelo contrário, desobedecemos, acabamos entristecendo o Espírito (Ef 4:30).
Quais as consequências de sermos cheios do Espírito? Primeiramente nos tornamos instrumentos poderosos nas mãos de Deus e em vez de vivermos acoados, com medo, passamos a ser corajosos, ousados e vitoriosos (At 2:4; 4:8, 31; 6:8; 7:55; 9:17). Também nos tornamos mais parecidos com Cristo (2 Co 3:18). Poderemos, assim, dizer como Paulo: "Não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim". Foi por serem assim que os discípulos foram chamados de "cristãos" em Antioquia pela primeira vez, pois viram a vida deles e os acharam muito parecidos com Cristo.
Vamos nos submeter ao Espírito e experimentar a bênção que é ser guiado por Deus e viver totalmente para a Sua glória.
03/04/2013
OBS: Mensagem pregada num culto de oração na IB do J2 (atual ICG) no dia 27/06/2006; num culto de doutrina na IB do VF no dia 29/06/2006 e num culto de oração na ICG do NM em 08/12/2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário