No Antigo Testamento vemos Deus enchendo o templo com a Sua Glória, mas hoje nós somos o templo do Senhor, a habitação de Deus (Jo 14:23).
Isso significa que a oração faz parte da nossa vivência diária. Como podemos desfrutar dessa realidade?
Primeiramente se apresentando diante de Deus como somos (Hb 10:22a). Não devemos imaginar que é preciso ser perfeito ou saber a técnica perfeita para se apresentar diante de Deus, devemos, sim, chegar a Deus com sinceridade, com um coração quebrantado. Deus deseja que não usemos máscaras na Sua presença, pois Ele conhece tudo. Somos livres para expor diante de Deus as nossas fraquezas, nossos pecados, nossas angústias, pois só assim seremos curados. Deus é o nosso melhor amigo, por isso devemos ser verdadeiros com Ele e mantermos um relacionamento de amizade com o Senhor. É preferível até mostrar a Deus nossas dúvidas, decepções e incredulidade do que agir diante dEle como se estivéssemos bem.
É necessário começar a orar onde estamos (Ex 3:5b), pois onde estamos é terra santa e Deus vai conosco a todo lugar e é assim, em qualquer lugar que falamos com Ele. Precisamos aprender a compartilhar com Deus nossas experiências do dia-a-dia; nossas alegrias, tristezas, dores. Deus é um amigo e Pai presente em todos os momentos e que quer que andemos juntos dEle, conversando e se relacionando com Ele.
Aprendemos a orar quando começamos a orar, então comece, mesmo que você erre e se sinta inseguro, você vai aprender à medida que se relacionar com o Senhor.
07/04/2013
OBS: Mensagem pregada num culto de oração da IB do J2 (atual ICG) no dia 14/07/2005, num culto de oração da IB do VF no dia 20/07/2007 e num culto de oração da ICG do NM em 23/03/2010.
É desse jeito mesmo,pois só o Senhor nos ouve a qualquer instante e não precismos ficar procurando palavras corretas porque Ele ama um coração simples e sincero.
ResponderExcluirHarlei