Jesus disse que o Pai procura verdadeiros adoradores que o adorem em espírito e em verdade (Jo 4:20-24), mas o que significa isso exatamente?
"Em espírito" quer dizer que é a algo que vem de dentro de nós. Isso diz respeito a uma grande realidade experimentada pela igreja, onde o Espírito Santo que habita no discípulo, o impulsiona a adorar a Deus. Nós somos incapazes, por si sós, de adorar a Deus. É necessário um toque do Senhor em nosso coração nos despertando para isso. Ele, obviamente, faz isso na vida daqueles que deixam o Espírito fluir em suas vidas, despertando-os assim para a adoração.
A verdadeira adoração não depende de lugares (Jo 4:20-21). Você pode estar na igreja, em casa, no ônibus, etc, o que importa é que seu coração esteja ligado em Deus.
Como é algo interior, a verdadeira adoração não depende da forma como é feita. Você pode adorar em pé, sentado, deitado, etc. O que importa é a sua disposição interior de adorar.
Deus nunca aceitou a adoração que só existia na forma, na aparência (Ml 1:13-14; Mt 15:8-9a). Ela precisa ser "em verdade".
Para que a adoração seja verdadeira ela precisa ser acompanhada de uma vida de obediência a Deus, caso contrário ela será rejeitada, se tornará algo abominável aos olhos de Deus (Is 1:10-17). Antes de aceitar a oferta de adoração Deus quer aceitar o próprio adorador (Mt 5:23-24).
Que Deus possa encontrar verdadeiros adoradores em cada um de nós. Amém!
04/05/2013
OBS: Mensagem pregada no primeiro movimento de adoração da ICG do A no dia 17/10/2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário