O verdadeiro discípulo é alguém que nasce de novo do Espírito (At 2:38). Não importa ser religioso, ser de uma igreja, parecer "cristão", se alguém não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus (Jo 3:3). Veja em At 2:37-47 como vive um discípulo autêntico de Cristo.
O verdadeiro discípulo é alguém que ama os ensinamentos de Deus (Jo 14:23). Quem é de Deus deseja conhecer a Deus e aprender como agradá-lo. Tem desejo de ser transformado, de crescer em Cristo.
O discípulo é alguém que gosta de orar. Orar é simplesmente falar com Deus, cultivar uma amizade com Ele. É natural um pai não gostar de estar com um filho ou um namorado não gostar de estar com a namorada? Logo, como pode haver tanta gente que se diz seguidor de Jesus e não tem prazer em orar? O discípulo tem sede da presença de Deus, pois nEle encontramos a verdadeira satisfação (Sl 42:1).
O discípulo é alguém que teme a Deus. Ele tem um desejo profundo de andar em santidade. Ele odeia o pecado e foge dele e Ele deseja viver para glorificar a Deus.
Não esqueça que o discípulo de Jesus é como uma árvore que tem que dar bons frutos, pois do contrário é cortada e lançada fora.
04/05/2013
OBS: Mensagem pregada num culto da IESF realizado no colégio DM (atual CESF) no dia 16/10/2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário