sexta-feira, 3 de maio de 2013

A ORAÇÃO REQUER AÇÃO

        Há pessoas que oram muito, mas se esquecem que às vezes Deus requer de nós que também tomemos certas atitudes diante das situações adversas (Ex 14:10-20).
        No texto citado acima Moisés estava orando a Deus por causa da dificuldade e o Senhor mandou que o povo fizesse a sua parte (Ex 14:15-16). Deus ia abrir o mar, mas mandou Moisés estender a mão sobre o mar, assim como Jesus mandou que retirassem a pedra do túmulo para que Ele ressuscitasse Lázaro. Deus também mandou o povo marchar por toda a noite por entre o mar aberto enquanto Deus fazia a parte dele, protegendo o povo do exército de Faraó.
        Em algumas situações em que oramos precisamos agir também, tais como: Alguém que ora por um avivamento na igreja precisa procurar viver em santidade, ler a Bíblia, orar, etc. Alguém que ora por um emprego precisa se capacitar e sair atrás de trabalho. Alguém que ora para passar num concurso precisa se dedicar muitas horas ao estudo. Alguém que ora para vencer as tentações precisa fugir delas, evitar situações de risco. Alguém que ora para ser mais santo precisa praticar a Palavra de Deus, se consagrar mais, buscar mais de Deus. Alguém que ora para ter um relacionamento melhor com o  marido ou a esposa precisa viver como um verdadeiro discípulo, praticando a Palavra e agindo com sabedoria. Alguém que ora pela salvação dos filhos precisa ensiná-los no caminho do Senhor desde criança.
        Quando fazemos a nossa parte e confiamos que Deus fará a dEle podemos ter a certeza de que Ele lutará por nós. O Senhor fica entre nós e o inimigo (Ex 14:19-20). Ele confunde o inimigo e mostra que Ele é quem luta por nós (Ex 14:24-25).
        Faça tudo o que estiver ao seu alcance e confie que Deus fará o resto.

03/05/2013

OBS: Mensagem pregada num culto de oração da IB do J2 (atual ICG) no dia 05/10/2005 e num culto de oração da ICG do NM em 01/09/2009.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário