Motivação para viver como discípulo de Cristo é algo que surge a partir de uma ligação real e profunda com Jesus. Se não for assim facilmente seremos tomados pelo desânimo (Jo 15:5).
Como ter motivação para andar com Deus e servi-lo, vencendo o desânimo?
Primeiramente, é necessário ter um encontro verdadeiro com Deus (Is 6:1-8). Isaías já tinha ouvido falar de Deus, fazia parte do povo de Israel, mas ainda não tinha se encontrado com Ele. Muitas pessoas estão na igreja porque acharam legal, conheceram pessoas legais, se sentem bem em cumprir um ritual religioso, pois isso alivia suas consciências; mas ainda não tiveram um encontro com Deus. Por isso elas não tem motivação de orar, adorar, meditar na Palavra, ofertar, servir a Deus e ao próximo, etc.
Em segundo lugar, é necessário permanecer no amor de Deus (Ap 2:4-5). A igreja de Éfeso preservava a sã doutrina e trabalhava bastante, mas não andava mais em amor. Sem amor o meu futuro é me desanimar e me desligar da videira. Sem amor ninguém consegue permanecer muito tempo servindo com fervor e alegria, tudo vira uma atividade religiosa enfadonha, chata e monótona.
Procure se firmar realmente em Deus e no Seu amor e você verá que não vai faltar ânimo para você seguir em frente na caminhada, não importando os obstáculos que apareçam.
03/05/2013
OBS: Mensagem pregada numa reunião de jovens da ICG do NM no dia 06/10/2007.
Nenhum comentário:
Postar um comentário